101 em 1001 – Acompanhamento de Fevereiro

Depois de um mês cheio e proveitoso como Janeiro, chegou o mês de Fevereiro com a mudança de país, carnaval e toda uma fase de “reacostumação” com a nova vida em terras brasileiras. Foi um mês agitado, porém as metas do projeto passaram batidas.

As poucas que eu consegui colocar a prova foram essas:

36. Não tentar um relacionamento quando eu não estiver preparada para isso

Eu mal cheguei no Brasil e de cara “plau!”: apareceu um velho conhecido para me deixar confusa. Nos encontramos no carnaval e com toda a intensidade da data, o lance parecia que ia durar mais do que só o feriado. Nos encontramos, mas até o momento não cedi na parte de imaginar algo sério pois tudo ainda me parece recente demais. É confuso e as vezes até parece fofo… mas se a segurança não vier de dentro, vai continuar assim.

42. Ajudar em um serviço da Igreja

Fiquei sabendo que meu antigo cargo como assessora de coroinhas mal tinha sido ocupado nesses 3 anos e meio que eu estive fora. Falando com o pessoal da comunidade e o pároco da cidade, todos aprovaram a ideia de eu retomar meu posto. Começo oficialmente em março.

97. Ler mais a respeito de política e feminismo

Procurei sobre esses dois assuntos em vários sites e procurei em livros. Aprendi realmente mais sobre o assunto conversando com outras mulheres e fazendo bate-bocas com conhecidos. Ambos os assuntos me interessam e eu estava percebendo o quanto sabia pouco sobre. Está sendo uma fase ótima de aprendizado sobre as coisas e sobre mim como mulher.

 

Muitas novidades eu não tinha nesse mês. A coisa que eu mais falhei foi não ter tirado as fotos com minha afilhada (item 52), mas isso recupero em março. Tudo no seu tempo, não é?

Acompanhe o post com os itens riscados aqui.

O mês de vocês também passou rápido demais? Alguém conseguiu ser menos produtiva (o) que eu? Façam meu dia feliz e deixem um comentário ❤

Anúncios

5 pensamentos

  1. A vida é assim, a gente aparece enrolada em um futuro relacionamento quando a gente menos espera. Deixa rolar e se divirta no meio do processo. O importante é você se sentir bem. ♥
    Estou muito querendo ler sobre política e feminismo. Tenho alguns bons livros que estão na minha lista. Quais o que você quer ler ? Que tal fazer um post ?! ♥

    Curtido por 1 pessoa

    1. Acho que fez sentido eu me resguardar um pouco naquele sentido, o que era lance de carnaval não durou muito tempo mesmo. Fico feliz de ter tomado a decisão de deixar leve, me poupei de muitas decepções que poderiam vir. Bola pra frente agora!
      Bom, sobre os livros, eu comecei com algo mais “fácil” de entender (ainda sou bem leiga no assunto). “Como ser Mulher”, de Caitlin Moran foi bem bacana para começar, pois tem uma linguagem fácil e até certo ponto divertida. Li esse e parti para sites como http://valkirias.com.br/ e https://thinkolga.com/ – onde encontrei muita coisa interessante também. Com o assunto política eu comecei com os antigos livros da época da escola e com o passar dos dias comecei a debater o que eu lia com conhecidos. O bom é que o assunto pelo menos é debatido e o ruim é que até as pessoas que se dizem instruídas no assunto, não sabem direito do que falam.
      A sua ideia a respeito de eu escrever sobre que eu encontrei é ótima… Vou pensar com carinho!
      Um abração!

      Curtir

  2. É sobre estar seguram com relacionamentos é essencial, não da para seguir sem estar bem, fico pensando no cara, ele pode sair tao magoado dessa historia toda…
    Que bom que vc conseguiu voltar para seu cargo na Igreja!!!
    Andei lendo muito sobre feminismo ultimamente, mas precisei ir na base, tem muita gente distorcendo… e política não curto mesmo, sei que devo, mas nao da rs
    Beijo grande flooor

    Curtido por 1 pessoa

    1. Clareza e sinceridade é uma ótima base para começar algo, mas quando um não quer, dois não namoram. Acho bom quando existe diálogo e esses assuntos são debatidos. Estou melhor assim, melhor sozinha do que com alguém que não se dedica a me conhecer melhor e ver as minhas facetas.
      Ótimo ler que tu também estás lendo a respeito de feminismo! Acho que isso é um assunto que toda mulher deveria ler e discutir, só assim que vamos conquistando tudo o que realmente merecemos. Pri querida, política mesmo sendo chata é também importante. Aprender sobre não vai te fazer militar sobre o assunto… as vezes vale a pena se dar um pouquinho essa chance.
      Beijão grande pra ti também!

      Curtido por 1 pessoa

Mostre-me o que pensas:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s