Onde amarrar o laço do Dirndl? Fácil!

Pensa em ir em alguma festa típica alemã? Tem um vestido e não sabe onde amarrar o laço? Foi para a Oktoberfest na Alemanha e mesmo não querendo, vários caras vieram com cantadas para cima de ti? Não viu meu post sobre Oktoberfest aqui no blog e perdeu a minha explicação curta? Seus problemas acabaram! Neste post eu vou falar de várias curiosidades a respeito dessa peça de roupa tão tradicional e complicada no começo.

O Dirndl (vestido típico) é usado durante a Oktoberfest ou qualquer outra festa tradicional na região sul da Alemanha. A escolha é bem variada e você é quem decide que mensagem quer passar com o seu: existem os com o corte sexy, os mais tradicionais, os simples, os extravagantes… uma decisão bem pessoal e de significado. O Dirndl é o conjunto de um vestido com a saia levemente rodada e a parte de cima apertada. Abaixo do vestido vem uma blusa com a manga fofa e um decote bem generoso. Acima do vestido e da blusa vem um avental cerca de 3cm mais curto que o vestido.

Além da escolha do estilo do vestido, o que a mulher precisa também prestar atenção é onde ela amarra o laço do avental.

Vem comigo que eu explico!

Pela cara das meninas e a posição do laço já se pode ver muito. Agora vou traduzir o que está escrito abaixo e explicar:

Laço do lado direito: “Eu até gostaria de flertar com alguém, mas não posso”
Significa que a mulher está casada ou tem um namorado. Para os homens isso significa que essa mulher está fora de alcance e que não quer receber cantadas baratas. Caso uma pessoa comece algo, é só mostrar o lado que você amarrou e tudo se resolve sozinho.

Laço no meio: “Eu não sei direito se quero”
Significa que a mulher é tímida, tem vergonha de flertar dessa forma ou até mesmo que é virgem. Para os homens esse é um sinal que a mulher é contida e que uma trova não vai levar a nada.

Laço do lado esquerdo: “Um pouco de flerte dá certo sempre”
Significa que a mulher está solteira e livre, caso você queira conversar. O laço do lado esquerdo é o sinal verde que falta para as pessoas conversarem com você, tanto homem quanto mulher…

Laço atrás: “Tira a mão, cara”
Significa que a mulher é viúva ou que é uma garçonete da festa. O laço atrás é o sinal vermelho para qualquer tentativa de aproximação.

Oktoberfest
A qualidade da foto está ruim, mas era a Oktoberfest de Munique em 2014

Espero que agora tenha ficado mais fácil de entender esse mistério!

Até a próxima 😀

 

Anúncios

Mostre-me o que pensas:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s