Resenha: Questões do Coração, Emily Griffin

Como uma das minhas metas pessoais (fora as do Projeto 101 em 1001) é a de tentar ler livros diferentes e também escrever sobre eles, aqui vai o que eu achei de um best-seller da Editora Novo Conceito: Questões do Coração da escritora Emily Griffin. O livro entrou na minha vida por meio da indicação de uma amiga que trabalha em uma livraria e de cara eu não soube o que achar do tema em si. Quando vi a capa, imaginei algo. Ao ler o livro, me surpreendi.

Quando li o resumo, não consegui dizer se gostei ou não, o assunto é um tema muito delicado e difícil de comentar.

As narradoras são Tessa e Valerie, duas mulheres que são mães e tem que lidar com todos os problemas pessoais e familiares. Os capítulos são intercalados, um de Tessa (dona de casa e casada) e um de Valerie (advogada e solteira). Conforme a história vai passando, você vai entendendo os dois lados da situação: São duas mulheres com histórias diferentes, estilos de vida complexos e modos únicos de viver a vida. Duas mulheres que entraram na vida de um homem e que tem que aprender a lidar com o problema de ficar com ele.

el-diver-questoes-do-coracao

A velocidade do texto é “dividida”… Em certas partes a história passa bem rápido e em outras tudo se enrola e fica um pouco cansativo. O livro é bom, mas a pessoa tem que gostar da arte de refletir sobre situações de conflito.

Eu, particularmente, precisei de um tempo para digerir o final, mas prometi para mim  mesma que leria o livro novamente quando minha mente estivesse um pouco mais “madura” e livre de qualquer tabu a respeito de relacionamentos.

el-diver-questoes-do-coracao5

Você já leu esse livro? O que achou? Ficou curiosx?

Ciao ciao!

 

Anúncios

Mostre-me o que pensas:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s