TAG: 7 pecados literários

E para dar um ar divertido no blog, nada melhor do que responder uma TAG leve e literária. Enquanto lia o blog lindo da Priscila (blog Carioca do Interior) vi a resposta dela para a TAG e o fato de que ela deixou a indicação livre para quem quisesse responder. Enquanto eu lia, já fazia uma lista mental com minhas indicações e não pude deixar de responder também.

Aí vai!

#7pecadosliterários

#1 Gula (um livro que você devorou)

el-diver-finale

Cola no guilty pleasure literário: Finale, o desfecho da série Hush Hush de Becca Fitzpatrick. Devorei os 3 primeiros livros em 3 dias e com esse não poderia ser diferente. Até comer foi difícil, pois eu só queria saber de ler… não me decepcionei.

#2 Avareza (um livro seu que você não empresta)

atlas-ritter-el-diver

Até hoje ainda não fiz isso com “livros normais”. Sou dessas que adora emprestar e que acha muito bacana ver que a leitura pode ser compartilhada. O único caso que eu ficaria com receio é o meu Atlas de castelos e cavaleiros, esse tem um valor sentimental para mim (comprei no castelo de Sigmaringen) e odiaria ver ele com marcas de uso.

#3 Preguiça (um livro parado na sua estante)
el-diver-como-eu-era
Estou lendo o livro em alemão 🙂

Puxa a coberta e o travesseiro que agora vamos falar de “Como eu era antes de você“. Não sei se é pelo fato de eu já ter assistido o filme várias vezes, mas não consigo ler o livro por muito mais que 10 minutos de cada vez. A Lou – por mais que eu me identifique com ela as vezes – me dá agonia em vários momentos. Não sei quando a história vai engrenar, mas estou super na torcida que eu goste do livro em algum momento.

#4 Luxúria (um box)

Até hoje ainda não comprei, nem ganhei nenhum. Luxúria não tenho como ter nesse caso, mas se desse eu compraria o box de Outlander da editora Arqueiro. Hey Arqueiro, me patrocina, vai?!

outlander_capas

#5 Ira (um livro que foi uma decepção)

el-diver-questoes-do-coracao6

Por mais que eu tentei gostar do livro, o final de “Questões do Coração” de Emily Giffin continua entalado na minha garganta faz anos. Não tenho ira por ele, simplesmente não consigo amar o livro com todo o coração – do jeito que ele merecia.

#6 Inveja (um livro que gostaria de ter vivido)

Depois de alguns segundos já logo lembrei da deusa Sophie Kinsella. Qualquer um dos livros dela já seria bom pra mim, adoro romance e trapalhadas.

#7 Vaidade (o livro mais belo de sua estante)

Como eu deixei mais que 3/4 da minha estante na Alemanha, não consigo escolher nenhum como o mais bonito dos que “restaram”. Atualmente a coisa está feia para o meu lado, então digamos que esse pecado eu não tenho como cometer – no momento.

 

O que acharam das minhas respostas? Como seriam as suas? A indicada para continuar com a TAG é a Elizangela Martins, do blog Sonhos Após Dezoito. Ela está com um projeto de #BEDA muito bacana esse mês, talvez a TAG talvez até sirva de inspiração para um dia 😀

Ciao ciao

Anúncios

8 pensamentos

      1. dos beatles, eu ainda nao li, mas as ultimas que me fizeram chorar foi: elisabeth klubber-ross (a roda da vida). As 15 livoes da pedagogia do amor (Roberto Carlos Ramos) e Tantos dias (Marco Uchoa e Anna costa)

        Curtir

Mostre-me o que pensas:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s