101 em 1001 – Retificação de metas

O Projeto 101 em 1001, além de nos dar um empurrãozinho em direção ao que queremos e sonhamos atingir, também serve como um “chega pra lá” quando estamos improdutivos. O ideal desse projeto é maravilhoso, tanto que eu fico orgulhosa de tudo o que eu já fiz e animada por tudo que ainda falta fazer…. o prazo assusta, mas é um ingrediente super importante nessa mistura.

O que mais me deixa atônita nisso tudo foi a forma besta que eu formulei algumas  metas. Não que elas fossem menos especiais pra mim, mas tem umas que eu não entendo como publiquei. Foi refletindo para ver o que poderia ser melhorado, vi que precisava reformular as que estavam erradas.

Então bora lá…

Metas que eu quero retificar:

Pessoal

6. Conseguir ter um armário sustentável e gastar menos com roupa

para

6. Fazer um curso/workshop de moda/tendências/armário cápsula

Isso consegui fazer quando em agosto me propus a ser candidata no desfile de escolha da nova Soberana da cidade onde eu moro. Na preparação para o desfile fizemos um curso de moda e tendências com a preparadíssima Aline Dresch da loja Rabush, marca de roupa que tem a proposta de moda feminina para o trabalho, onde a elegância da alfaiataria combina com a praticidade que a mulher forte, trabalhadora e feminina. Falamos muito sobre o tema da paleta de cores para determinado tom de pele, o que fica bem em cada tipo de corpo e a identificar a mensagem que se transpassa ao se usar determinado tipo de roupa. Ela comentou muito dos tecidos que estariam em alta e peças coringas para mulheres que gostam de moda e não são fãs de ficar sempre comprando roupas novas. Agora resta a mim ir estudando, pesquisando e lendo mais sobre o tema e principalmente quebrando tabus em mim, testando novas opções.

10. Quebrar o meu tabu de sempre ter que usar sutiã/top para me sentir confortável

para

10. Comprar e usar um sutiã sem bojo

Eu sempre tive pavor de caminhar por aí sem sutiã ou com o medo de mostrar os mamilos ou alguma costura que desse a entender que eu tenho dois. Mas ter mamilos é algo natural e eu não deveria me sentir tão mal por mostrar. Foi vendo essa situação que eu vi que não era a hora de eu largar o sutiã de vez (como o que eu tinha proposto), mas sim de usar sutiãs sem bojo ou ferrinho e que me dessem mais liberdade. Indo devagar na hora de quebrar meu tabu, não de cara já querer uma mudança forçada…

Foi pensando nisso que eu comprei 2 sutiãs de renda da marca True Body Lingeries de São José dos Campos/SP. A Yasmin (proprietária) foi muito atenciosa e mandou tudo certinho pelo correio. É um amor de usar… muito confortável e bonito. Um deles dá até para usar de blusinha!! Detalhe… usei ele sem colocar algo por cima e me diverti na virada de ano, até mostrando a barriga – outra coisa que tenho muito medo/vergonha.

Processed with VSCO with a5 preset

 

Beleza

11. Ir de biquíni para a praia e não sentir nenhuma neura com meu corpo

para

11. Comprar um biquini bonito no qual eu me sinta confortável

Essa foi uma das formulações que se enquadravam no top 5 de mais sem sentido de todas. A intenção era boa, mas o tiro saiu pela culatra.

12. Fazer 1 hora de caminhada pelo menos 2x na semana

para

12. Fazer uma reeducação alimentar e ter uma rotina de exercícios

No dia  09/01 eu comecei oficialmente a fazer um pacote numa clínica de estética. Lá além da massagem modeladora, drenagem linfática, carboxiterapia, manta, manthus e plataforma vibratória, também rola uma ajuda na parte alimentar (dicas, indicações de nutricionistas, receitas “fit”). Nas primeiras semanas já vi uma mudança significativa no meu corpo, então pretendo usar essa reeducação alimentar como molde pra vida mesmo, onde eu não precise deixar de comer o que gosto, mas adaptando coisas que podem fazer um bem danado pro meu corpo.

Outra maravilha que eu conheci foi a Paula do @pauladietaflex do Instagram. Ela fala muito sobre a dieta flexível, que pra ela é estilo de vida. A tecla que ela mais bate é que podemos comer de tudo, só não tudo… que não precisamos largar o chocolate, sorvete, bolos, pães, pra atingirmos o corpo que desejamos, mas sim que precisamos manter uma constância na alimentação e exercícios físicos – que isso sim nos faz perder ou ganhar peso.

Blog

22. Postar pelo menos duas vezes por mês

para

22. Fazer no mínimo 24 posts por ano

Acho que estipular uma quantidade mínima de posts por ano é mais fácil do que uma por mês. Não é todo mês que é fácil de arranjar tempo e inspiração, enquanto tem outros que fluem tão bem que a chance é saírem 5 posts.

23. Criar mais conteúdo nas redes sociais

para

23. Divulgar todos os posts no Instagram e Facebook depois de postar

Já parece uma meta mais fácil de cumprir, fora que rola mais visibilidade e cliques.

Amizade

26. Ter uma noite da semana reservada para as amizades

para

26. Tentar se encontrar/sair com um amigo(a) pelo menos 1x por mês

Essa foi a meta mais besta de todas… acho que só em sonhos é possível reunir os amigos toda semana sempre no mesmo dia. Claro, em séries como Friends ou The Big Bang Theory isso funciona, mas na vida real é bem diferente. Tem vezes que por correria a gente só trabalha, dorme, assiste séries e estuda, nem pra família sobra tempo. Amigos é difícil também… então conseguir fazer isso pelo menos uma vez no mês é algo realista e possível.

28. Fazer uma noite do pijama por mês com direito a filme e comilança

para

28. Fazer uma noite do pijama com direito a filme e comilança

Tentar fazer e organizar isso 1x por mês é surreal. Fazer 1x e tentar repetir é algo que pode dar certo…

29. Fazer um photoshooting com a melhor amiga

para

29. Fazer um ensaio espontâneo de uma amiga

Por ensaio espontâneo eu digo fotos sem pose, sem produção de cabelo ou maquiagem… fotos de sorrisos, momentos engraçados, lembranças que queremos guardar.

30. Estar presente na vida dos amigos nos momentos bons e ruins

para

30. Ajudar um amigo a realizar o seu sonho

Nem que seja só apoio emocional… mas estar presente e ajudar da melhor forma possível.

Sentimentos

Agora a parte triste: toda a parte de sentimentos é realmente impossível e uma baboseira pura. Novamente a intenção foi boa, mas a formulação deixou muito a desejar.

31. Conhecer alguém que me dê vontade de casar e ter filhos (o que não significa que eu vá casar com a pessoa)
32. Me dar o direito de amar de novo e deixar ser amada
33. Achar alguém que me respeite e aceite como eu sou, com todos os meus defeitos e qualidades
34. Confiar em uma pessoa que me dê motivos e segurança para isso
35. Me amar, mesmo se eu estiver me sentindo um lixo
36. Não tentar um relacionamento quando eu não estiver preparada para isso
37. Não deixar que brinquem com meus sentimentos

Deixarei essas metas em aberto para quando eu achar meu par e tiver vontade de fazer algo com ele. Acho que é mais justo do que eu escolher novamente tantas missões para no fim ter que retificá-las.

Solidariedade

43. Fazer um elogio sincero por dia para alguém no período de um mês (podendo se estender para mais tempo)

para

43. Participar do Desafio da Gratidão de 21 dias.

Vi esse desafio e achei a ideia super interessante. Eu, Bruna, sou uma pessoa com tendências muito negativas, então qualquer tentativa de me tornar mais positiva é válida.

“Codinome: DINDA!”

52. Fazer 1 photoshooting por mês com a Ana (eu fotografando, ela de musa)

para

52. Fazer um ensaio com a Ana

Meu plano era uma utopia… agora o que eu mais eu quero é aparecer com ela em algum lugar só pra poder deixar claro que ela é a menina dos meus olhos.

 

Com isso tudo que eu termino minhas retificações. Espero que vocês estejam tão curiosos/ansiosos como eu para ver tudo isso se cumprindo.

Ciao ciao!

 

Mostre-me o que pensas:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s