Hábitos duram mais que metas

El Diver é um blog pessoal, sempre foi. Sempre contou minhas andanças e coisas que me instigam. Além de tudo isso, contou também alguns dos meus sofrimentos e momentos difíceis que me fizeram refletir e crescer.

10527437_671116402965996_4664632851694882398_n
Bruna, com sua carinha de menina nos primórdios do blog

As vezes é engraçado quando eu penso, mas a verdade é que quanto mais tristeza e reflexões duras eu postava, mais gente colava aqui e ocasionalmente deixava um comentário. Parecia que o blog não era um refúgio, mas sim meu muro de lamentações. Era um canto onde eu podia reclamar, mostrar minhas angústias e sempre tinha alguém para me mostrar que certas coisas eram normais e que eu não passava por isso sozinha.

Ok.

Foi fazendo terapia, que eu entendi que eu SEMPRE coloquei toneladas de pressão em mim. Pressão para não surtar saindo do país, pressão para aprender o idioma alemão o mais cedo possível, pressão pelo post e templates perfeitos, pressão pelas metas de posts que eu queria atingir…. e não via que o que eu mais gostava de escrever era o que mais me rendia feedbacks sinceros que me esquentavam o coração.

Eu criava conteúdo para outros, não para mim. Blog pessoal nenhum deveria ser assim.

Um dos projetos pressão escondida que eu mais achei que seria promissor, foi o que mais foi gerando peso na minha consciência. O Projeto 101 em 1001 parecia lindo, mas só colaborava com minha ansiedade.

101 coisas em 1001 dias (1)

Mas Bruna, tudo é questão de planejamento…

Claro que é! Mas ter essa pressão de não fazer tudo que deveria ou fazer menos do que esperado é um peso que com o tempo se torna um fardo imenso.

Cada pessoa tem seu próprio ritmo e é ok se preocupar consigo mesmo e ter prioridades. Foi vendo que eu sou uma pessoa muito apegada a coisas, momentos e lembranças, que eu vi que pra mim uma mudança de visão era o que eu precisava.

Bom, com esse post eu anuncio que desisti do desafio que eu citei acima. Excluí todos os posts de acompanhamento das metas e tudo que envolvia a ideia.

outono-divergencias-vitais
Bruna em 2015 depois de uma grande mudança – só que no cabelo.

 

Pensando muito nessa desistência que me fez priorizar o que me faz bem, que coloquei esse nome no post. Aprendi de vez por todas que hábitos duram sim mais que metas. Vi que quando não procrastinamos, fazemos o que temos vontade e tornamos nosso dia mais positivo… o hábito se concretiza e as metas não doem tanto no subconciente. Pensem nisso junto comigo… quantas vezes isso acontece no nosso dia? Quantas vezes você cria metas que nunca consegue cumprir ou cumpre se sentido aliviado e cansado, pois não era nesse ritmo que você queria ter feito isso? Temos que escutar nossos sinais e respeitar nossa intuição e saúde. Stress é o causador de muitos dos nossos infortúnios.

Tenho muito que aprender, mas é assim que é a vida…

Abraço gostoso em você que ainda continua me acompanhando. Cada comentário ou “gostei”, simboliza que a blogosfera ainda é um cantinho gostoso de se estar.

 

5 pensamentos

  1. Que demais! Fico muito feliz por isso, moça! 😊 Eu sempre acompanho o blog, recebo no email, então acabo meio por dentro de tudo que se passa. Agora que sei o quão importante e especial são os comentários, vou criar o hábito (😉😉) de comentar mais.
    Mais uma vez, obrigado por compartilhar essas palavras tão queridas e ricas conosco. ❤️

    Curtir

  2. Simplesmente fantástico! Fico muito feliz e grato por compartilhares teus avanços e aprendizados, sem dúvidas o que trouxe hoje é um de grande importância! Realmente muitas vezes não nos damos conta de que coisas assim, simples de certa maneira, têm um impacto tão grande e contínuo em nossas vidas. Com certeza este post ajudará algumas pessoinhas por aí… 🙂
    Abraços!

    Curtido por 1 pessoa

    1. É ótimo ler um comentário desses, Edu! Obrigada por continuar acompanhando e lendo o bloguinho 😀
      De agora em diante pretendo dar um gás novo no blog com temas que para mim tenham relevância e que sejam mais do que posts sem conteúdo. Ver que tem gente aqui que continua acreditando nisso e dando retorno é maravilhoso. Que façamos o ato de agradecer um hábito também!
      Abraço

      Curtido por 1 pessoa

Mostre-me o que pensas:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s