Leituras do 4° trimestre #Desafio1LivroPorMês

Oi gente! Que bom estar de volta para falar da finaleira desse desafio!

Sei que não tem muitos acompanhando o desafio em si, mas tenho que falar que para mim está sendo muito gostoso colocar para fora essa emoção de ter voltado a ler com mais frequência.

2020 me fez desistir de vários projetos pessoais, mas pelo menos esse permaneceu forte até o final.

A leitura foi algo que me rendeu bons momentos, principalmente quando eu estava tentando me distrair dos gatilhos que tanto me davam crises de ansiedade. Vejo que, nas 4 postagens referentes ao desafio, que me entreguei para vários gêneros literários e sempre saí aprendendo algo.

Nesse final de ano que eu estava precisando de mais distração, optei por leituras leves e bobinhas, romances e histórias mais calientes. Foi de certa forma engraçado passar por um ano com tantos livros de auto-ajuda, para chegar no fim de ano lendo isso… mas é importante cedermos a esses guilty pleasures as vezes.

Outubro: Trilogia “A Seleção”

Kit Trilogia A Seleção - Kiera Cass (lacrado) Três Volumes | Mercado Livre

Depois de anos e anos vendo resenhas desses livros e vendo um monte de gente dizendo que é a melhor trilogia do mundo, lá fui eu me render aos livros.

Li os 3 livros em 3 dias, num período que estava de TPM e não estava afim de nada a não ser ficar sozinha. Não sei se pelos hormônios ou não, mas gostei de muitas coisas e odiei várias também. Consegui ver tudo de bonito que diziam, mas me estressei demais com os devaneios longos e repetitivos da America. Mas no fim, sinto que valeu a pena.

Como sinopse, temos o seguinte: Para trinta e cinco garotas, a Seleção é a chance de suas vidas. A oportunidade de escapar da vida estabelecida para elas desde o nascimento. Entrar em um mundo de vestido brilhantes e joias de valor inestimável. De viver em um palácio e competir pelo coração do lindo Príncipe Maxon.

Uma notícia boa é que a série de livros vai virar filme na Netflix 😀 Desde abril, vários fãs já estão imaginando seus atores ideais e imaginando como tudo será. Confesso que até eu estou curiosa.

Novembro: Chapters – Histórias Interativas

Chapters: Interactive Stories Mod APK 6.0.9 - Infinito 2021

Não sei se isso pode ser considerado livro, mas li 4 histórias interativas por esse jogo. Confesso: é tudo uma mistura de fanfic com young adult. Tem categorias como “doce”, “picante”, “fervendo”, “lgbtqia+”, “young adult” e você pesquisa o que tem mais interesse em ler.

Baixei o jogo pois vi recomendações no Twitter em que as pessoas diziam estar liberando seus livros por lá, fora que achei a proposta do jogo um tanto que inusitada.

Tem umas histórias boas lá, mas umas que nossa… dão uma sensação enorme de perda de tempo. Em vários momentos do jogo você tem 3 opções de resposta para cada situação, a maioria sendo gratuita. Em partes mais importantes da história, você pode gastar diamantes para a resposta, diamantes esses que você ganha de presente de seguidores, códigos de resgate e acesso, por chegar ao fim dos episódios… é bem bacana.

Primeiro pensei em não indicar o jogo por aqui, mas se caso alguém acabar se interessando, eu tenho meu código de amizade:

jbgk5hit

Se você se registrar e adicionar esse código, tanto eu como você vamos ser agraciados com vários diamantes e outros presentes.

Dezembro: O duque e eu

Helen Dutra » Blog Archive » Resenha | O Duque e Eu – Julia Quinn

Chegou 25 de dezembro e pimba: saiu a série “Bridgerton” na Netflix. A série é uma adaptação do livro de Julia Quinn e eu estava ansiosa para assistir, principalmente pelo fato de ser produzido pela Shonda. Assisti logo e adorei!!

Logo que acabei de assistir, já fui procurar o livro e li.

A sinopse é: Simon Basset, o irresistível duque de Hastings, acaba de retornar a Londres depois de seis anos viajando pelo mundo. Rico, bonito e solteiro, ele é um prato cheio para as mães da alta sociedade, que só pensam em arrumar um bom partido para suas filhas. Simon, porém, tem o firme propósito de nunca se casar.

Como sempre, a adaptação ficou bem diferente do livro, mas acabei gostando das duas opções. O livro é leve, tanto que dá para ler o livro todo de uma vez. Não é um livro que te causa muito stress, pois ele tem uma certa dinâmica de acontecimentos que te mantém curiosa até o final.

Bom… Para 2020 isso é tudo!

Fico feliz que terminei o desafio conseguindo completar ele de forma mais que digna 😀 Que venha o ano de 2021 e que ele seja cheio de novos desafios (gostosos) como foi esse!

Abraço!

Mostre-me o que pensas:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s